FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: Perspectivas e contribuições acerca da realização de um evento on-line

Tainá Fernandes, Renata Godinho Soares, Fernanda Cristina Foss de Zorzi, Jaqueline Copetti

Resumo


O objetivo do estudo foi identificar as perspectivas e contribuições de um evento on-line para a formação profissional de professores e futuros professores. Este estudo faz parte de um projeto de extensão, os dados foram coletados através da aplicação de formulário eletrônico em momento pré (inscrição) e pós (avaliação) evento. A análise dos dados aconteceu por meio da frequência de respostas para os dados quantitativos e Análise de Conteúdo para o material qualitativo.  Os resultados evidenciam aspectos como: a falta de conhecimento e de formação para utilizar as tecnologias digitais; as contribuições que a realização do evento trouxe aos participantes relacionadas à atualização e melhoria da prática profissional, à troca de experiências e ao preparo profissional. Por fim, percebe-se a importância do elo entre universidade e escola pública de modo a organizar espaços que promovam a troca de experiências entre professores.

Palavras-chave


Formação Docente. Tecnologias digitais. Aperfeiçoamento. Prática Docente.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.59797

Direitos autorais 2023 Tainá Fernandes, Renata Godinho Soares, Fernanda Cristina Foss de Zorzi, Jaqueline Copetti


ISSN: 2316-9303 | Indexada em: