ESCOLA É… ESPAÇOTEMPO DE CIÊNCIA, PESQUISA, ENSINO E EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS

Autores

  • Lincoln Tavares Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.59517

Resumo

Em tempos marcados pela crise mundial associada à Pandemia (COVID-19) trazemos o desafio de lidar com a Educação e com o Ensino na perspectiva que valoriza diferentes pesquisas e experiências desenvolvidas nestes campos. A ciência e sua apropriação social, associadas têm se mostrado como caminhos fundamentais no combate a ignorâncias, discriminações e exclusões de todas as ordens. Quando do lançamento deste número, nosso país havia perdido mais de 400 mil vidas. Todavia, junto à devida solidariedade que prestamos, resolvemos não sucumbir e afirmar a importância do conhecimento socialmente construído por meio da educação. Os espaçostempos educativos são aqui explicitados nos diferentes trabalhos voltados ao ensino.

Biografia do Autor

Lincoln Tavares Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Educação (UNICAMP); Mestre em Educação (UFF); Especialista na Área de Educação de Jovens e Adultos (UFF); Pedagoga (UERJ). Professora do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ), do Departamento de Ensino Fundamental e do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica do CAp-UERJ. Pesquisadora da Área de Educação para Pesosas Jovens e Adultas e Formação de Professores.

Downloads

Publicado

2021-06-07

Como Citar

Silva, L. T. (2021). ESCOLA É… ESPAÇOTEMPO DE CIÊNCIA, PESQUISA, ENSINO E EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS. E-Mosaicos, 10(23), 01–03. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.59517

Edição

Seção

EDITORIAL