DOCUMENTOS CURRICULARES, MARCOS LEGAIS E DEMANDAS POTENCIAIS DE MATRÍCULA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
Este artigo objetiva situar elementos legais e curriculares relacionados às particularidades da Educação de Pessoas Jovens Adultas e Idosas no Brasil e na rede estadual de ensino de Santa Catarina no contexto dos últimos vinte anos, bem como visa a situar a atual oferta da EJA e a demanda potencial de matrículas para essa modalidade da educação básica. A base teórica que sustenta este estudo está ancorada em Soares (2019), Arroyo (2019), Catelli, Haddad e Ribeiro (2014) e Thiesen (2007) e nos documentos legais e curriculares da EJA em Santa e no Brasil. Metodologicamente, constitui um texto teórico e documental em que se reafirma a identidade pedagógica própria da EJA e o seu reconhecimento como direito constitutivo de seus sujeitos.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57851
Direitos autorais 2021 Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Adriana Regina Sanceverino
ISSN: 2316-9303 | Indexada em: