PROCESSO REFLEXIVO DO EDUCADOR NA EJA
Resumo
O presente artigo tem como objetivo central resgatar as vivências do campo do saber na EJA a partir das experiências dos professores egressos do componente curricular Educação Física do Instituto Federal de Roraima - Campus Boa Vista. Refletindo sobre a ação docente é que iremos ampliar a base de conhecimentos teóricos e metodológicos da EJA. O processo metodológico deste artigo caracteriza-se por ser um estudo qualitativo, com base nos teóricos como Freire (2009), Gadotti (1996), Martins (2019), Pereira (2013), dentre outros autores. É importante informarmos que a pesquisa foi desenvolvida em campo e realizada após a aprovação do parecer, número 3.940.488, por parte da Comissão de Ética em Pesquisa da Universidade Estadual de Roraima – UERR. Acreditamos que esse estudo será de grande relevância para aqueles que buscam ampliar seu conhecimento sobre a EJA. Além de promover novas experiências e aprendizagens dentro da perspectiva dos docentes e discentes que atuam na EJA.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57702
Direitos autorais 2022 Flávia Kaine Pereira Alves Mineiro, Lucas Portilho Nicoletti, Vinícius Denardin Cardoso
ISSN: 2316-9303 | Indexada em: