BRINCAR E CONTAR HISTÓRIAS NA UNIVERSIDADE: O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMO UM AMBIENTE DE FORMAÇÃO DOCENTE E VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA
Resumo
O relato objetiva apresentar reflexões sobre as aprendizagens e experiências decorrentes do projeto de extensão “Brincar e contar histórias na universidade: experiências no Laboratório de Educação Infantil” vinculado ao Departamento de Pedagogia de uma universidade pública no Paraná. Trata-se de projeto que articula ensino, pesquisa e extensão pois vincula a ação dos acadêmicos do curso com atividades de brincadeiras e literatura com crianças da comunidade. As vivências explicitam o duplo ganho ao envolvidos, incluindo as implicações positivas na formação dos futuros docentes e a valorização do brincar na infância como potência de vida.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55416
Direitos autorais 2023 Aliandra Cristina Mesomo Lira, Fernanda Chimende Farias
ISSN: 2316-9303 | Indexada em: