AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Tatiane de Fátima Kovalski Martins

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada em uma escola de educação infantil. Sua problemática versou em torno da questão sobre como essa escola pode oferecer um atendimento de qualidade às crianças com o apoio da comunidade. O estudo buscou realizar um mapeamento de ações que favorecem a implementação de práticas avaliativas de curto e longo prazo da escola, visando formular indicadores próprios de qualidade na Educação Infantil. A metodologia investigativa caracterizou-se como um estudo de caso, e como técnicas foram utilizadas análise documental, entrevistas semiestruturadas e questionários. A presente investigação conclui mapeando e refletindo sobre as ações práticas da comunidade escolar quanto à oferta de Educação Infantil com qualidade.


Palavras-chave


Educação Infantil; Creche; Qualidade da Educação Infantil; Avaliação na/da Educação Infantil.

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DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54109

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