30 ANOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR: CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES DE ARTE DO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS-RJ

Maria Gabriela da Silva, Ana Carolina Rigoni Carmo

Resumo


Este artigo apresenta alguns aspectos da pesquisa “Ensino de Arte: Considerações sobre a prática da Abordagem Triangular no município de Teresópolis-RJ” realizada no Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica (MPPEB) no Colégio Pedro II, entre 2018 e 2020. O objetivo foi pesquisar a aplicabilidade da Abordagem Triangular nas salas de aulas por meio da ótica de professores de Arte efetivos da Rede Pública Municipal de Teresópolis-RJ, abarcando suas interpretações, delineando potencialidades e limitações de seu uso no chão da escola e considerando as quatro linguagens artísticas como mediadoras de seus pressupostos teórico-práticos.  


Palavras-chave


Abordagem triangular; Ensino de arte; Prática docente; Ana Mae Barbosa; Teresópolis-RJ

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DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.53751

Direitos autorais 2021 Maria Gabriela da Silva, Ana Carolina Rigoni Carmo


ISSN: 2316-9303 | Indexada em: