A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTES VISUAIS E O ENSINO MÉDIO: APRENDER E ENSINAR EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO

Luiz Carlos Pinheiro Ferreira, Ana Paula Aparecida Caixeta

Resumo


O texto apresenta um olhar sobre a Disciplina de Estágio Supervisionado, ministrada a estudantes do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, como forma de compreender como as experiências vivenciadas neste contexto formativo são parte importante na construção de conhecimento. Este olhar atenta-se à formação dos discentes e o contexto da educação básica relacionando-se com o estudo e a pesquisa docente. Apontamos questões que envolvem a percepção e a reflexão crítica no que concerne às mudanças curriculares relacionadas com a contemporaneidade, assim como o ensinar e aprender em tempos de transição.


Palavras-chave


Formação; Artes Visuais; Experiências; Ensinar e aprender.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46561


ISSN: 2316-9303 | Indexada em: