O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NO EPICENTRO DO FURACÃO: A PRECARIZAÇÃO IMPIEDOSA CONTINUA

Autores

  • João Camilo Sevilla Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.46495

Palavras-chave:

trabalho, educação, sociedade, capital, precarização.

Resumo

O presente trabalho visa ao alargamento das discussões acerca da função social encarnada pela educação e pelo trabalho na sociedade contemporânea. É imperioso um olhar mais pormenorizado a respeito do panorama em que a população – sobretudo a brasileira – se vê mergulhada. As recentes disputas no seio da política nacional revelam um objeto precioso para desvendar, explicar e, principalmente, buscar a compreensão do caos deflagrado pelas discutíveis reformas cujos desdobramentos não apontam um horizonte alentador. A relação entre trabalho e educação é, inegavelmente, um ativo importante para reflexão do cenário profundamente enfermo ao qual a população assiste cada vez mais ‘conformada’. Este trabalho lançar-se-á em busca de um ponto de inflexão em relação à fragilidade, alienação e precarização de que são vítimas os conceitos concernentes ao trabalho e à educação, uma vez que ambos se veem gradativamente asfixiados pela lógica dominante do capital.

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Publicado

2021-06-07

Como Citar

Sevilla, J. C. (2021). O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NO EPICENTRO DO FURACÃO: A PRECARIZAÇÃO IMPIEDOSA CONTINUA. E-Mosaicos, 10(23), 199–213. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.46495

Edição

Seção

ARTIGOS