A AVALIAÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO DE INGLÊS NO CAp-UERJ: RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Autores

  • João Bittencourt Oliveira
  • Marta Guimarães Caram

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4382

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.4382

A avaliação nas disciplinas de Prática de Ensino de Inglês e Estágio Supervisionado, ministrada por professores de inglês do CAp-UERJ no Instituto de Letras da UERJ, constitui nota de estágio atribuída pelo professor orientador (professor regente de turmas do CAp) e nota de relatório de estágio atribuída pelo professor supervisor (professor de Prática de Ensino). Não há reprovação, visto que o estagiário é levado a observar, praticar, co-participar, participar, e elaborar atividades, tantas vezes quanto necessário, para desenvolver suas habilidades no que concerne ao trabalho pedagógico. Por fim, o estagiário é orientado a redigir um relatório de estágio que é um trabalho acadêmico de final de curso, não só de caráter descritivo, mas também reflexivo, crítico. O grau de exigência é elevado, seja em nível de texto/discurso, seja em nível de normas acadêmicas. Esta apresentação focaliza principalmente os objetivos e formato desse relatório.

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

Oliveira, J. B., & Caram, M. G. (2012). A AVALIAÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO DE INGLÊS NO CAp-UERJ: RELATÓRIO DE ESTÁGIO. E-Mosaicos, 1(1), 24–35. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4382

Edição

Seção

ARTIGOS