DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO ESCOLAR

Autores

  • Keith Daiani da Silva Braga
  • Arilda Ines Miranda Ribeiro
  • Márcio Rodrigo Vale Caetano

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.28603

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2017.28603

A temática da sexualidade, em especial, da “diversidade sexual” no campo da Educação tem sido na última década bastante explorada em trabalhos acadêmicos brasileiros. Entretanto, parte muitíssimo pequena de tais pesquisas tem como eixo central as experiências de mulheres lésbicas. Nosso texto se localiza deste modo, numa tentativa de abordar este tema pouco visibilizado, por meio da apresentação das reflexões iniciais de nossa pesquisa de doutorado em andamento, na qual nos propomos trabalhar com as experiências escolares de lésbicas egressas da escola pública. Como se trata de uma investigação em fase inicial, os resultados parciais aqui explorados dizem respeito ao levantamento bibliográfico que tem sustentado nossa proposta. Por meio dele, evocamos ao longo do artigo: os estudos sobre lesbianidades, a questão da visibilidade e, por fim, a lesbofobia nas instituições de ensino.

Downloads

Publicado

2017-04-29

Como Citar

Braga, K. D. da S., Ribeiro, A. I. M., & Caetano, M. R. V. (2017). DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO ESCOLAR. E-Mosaicos, 6(11), 54–63. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.28603

Edição

Seção

ARTIGOS