LATERALIDADE E FRACASSO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.20228Resumo
DOI: 10.12957/e-mosaicos.2015.20228
As restrições às vivências motoras decorrentes das transformações nos modos de vida dasociedade atual parecem comprometer o desenvolvimento motor de crianças em idade escolar.Este estudo procurou comparar a lateralidade de alunos com desempenho escolar regular(DR) com a lateralidade de alunos em situação de fracasso escolar (FE). Foram avaliados89 sujeitos entre 8 anos e 13 anos de idade (M = 10,4). Ambos os grupos foram submetidosao Harris Test of Lateral Dominance. Os resultados indicaram que 53,2% dos sujeitos dogrupo FE e 57,2% do grupo DR apresentaram lateralidade indefinida. O teste qui-quadrado(p= 0,05 / gl= 2) não observou diferença significativa entre os grupos investigados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.