COM QUE PALETAS SE PINTA O AUTOEROTISMO DAS MULHERES? EXPRESSÕES DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA EM “MESTRE GOSHKA” (1996) DE ADRIANA LUNARDI
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho pretende refletir sobre as expressões da literatura brasileira contemporânea de autoria feminina a partir do conto “Mestre Goshka” (1996), da escritora catarinense Adriana Lunardi. Pretendemos observar, sobretudo, em que medida o projeto estético desta narrativa concorre para romper as barreiras instituídas nos campos estético e ideológico. Refletiremos, ainda, sobre como se associam as manifestações da linguagem e da literatura a elementos da história e da cultura nas configurações das identidades individuais e coletiva das mulheres.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.