A LINGÜÍSTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EJA

Maria Cecilia MOLLICA, Fernando LOUREIRO

Resumo


Este artigo tem como objetivo evidenciar a importância de subsídioslingüísticos no processo de formação de alfabetizadores emEducação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, apresenta modospelos quais a área da Sociolingüística pode ser útil no letramentode jovens e adultos de espaços populares. A experiência desenvolvidana formação inicial e continuada do Programa de Alfabetização daUFRJ para Jovens e Adultos de Espaços Populares é tomada comobase para discussão de temas relativos a letramento social e escolar.

Palavras-chave


Educação de Jovens e Adultos (EJA); Sociolingüística; Propostas pedagógicas

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 1414-4298 | e-ISSN: 1806-9142

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.