FORMANDOS EM LETRAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Glenda Cristina Valim de MELO

Resumo


Este estudo analisou um projeto pedagógico de um curso de Letras,para avaliar se há possibilidades de exposição e/ou aprofundamentona utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.A metodologia utilizada foi um estudo de caso qualitativo.Cada disciplina do projeto pedagógico foi dividida em grupos distintos,segundo sua finalidade. Os objetivos, bibliografia, ementas foramanalisados para checar se eram mencionados os recursos computacionaisna formação do profissional de Letras. Os dados sugeremque o projeto pedagógico enfatiza a formação nos campos lingüísticos,literários e pedagógicos. No entanto, não há evidências de queos aprendizes são preparados para lidar com as NTIC em sua futuraprática pedagógica.

Palavras-chave


formação de professores; Novas Tecnologias de Informação e Comunicação; projeto pedagógico

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 1414-4298 | e-ISSN: 1806-9142

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.