FORMANDOS EM LETRAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Main Article Content

Glenda Cristina Valim de MELO

Abstract

Este estudo analisou um projeto pedagógico de um curso de Letras,para avaliar se há possibilidades de exposição e/ou aprofundamentona utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.A metodologia utilizada foi um estudo de caso qualitativo.Cada disciplina do projeto pedagógico foi dividida em grupos distintos,segundo sua finalidade. Os objetivos, bibliografia, ementas foramanalisados para checar se eram mencionados os recursos computacionaisna formação do profissional de Letras. Os dados sugeremque o projeto pedagógico enfatiza a formação nos campos lingüísticos,literários e pedagógicos. No entanto, não há evidências de queos aprendizes são preparados para lidar com as NTIC em sua futuraprática pedagógica.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
MELO, Glenda Cristina Valim de. FORMANDOS EM LETRAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 10, n. 10, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2008.12686. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12686. Acesso em: 10 may. 2025.
Section
Tema Livre