CRENÇAS, PRÁTICAS, E CONTEÚDO ADAPTADO: UMA PROFESSORA DE INGLÊS-LE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Ana Carolina Fonseca de SOUZA
  • Mariana Gomes Bento de MELLO
  • Raquel Cristina Mendes de CARVALHO
  • Marcia Regina Pawlas CARAZZAI

Palavras-chave:

Educação Infantil, inglês-LE, crenças, práticas, conteúdo adaptado

Resumo

Este artigo reporta um estudo sobre crenças e práticas de umaprofessora de inglês-LE na Educação Infantil, com foco na adaptaçãodo conteúdo às necessidades e vivências dos alunos. Os dados foramcoletados através de entrevista com a professora, observação, gravaçãoem áudio e vídeo, e notas de campo de cinco aulas. A análise dosdados foi feita sob uma perspectiva etnográfica, buscando padrões derepetição, de acordo com o modelo de Spradley (1980). Os resultadosrevelam que a prática da professora parece estar relacionada comsua crença de que é necessário aproveitar todos os momentos ocorridosem sala de aula para melhor contextualizar o ensinoaprendizagemde inglês-LE.

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Como Citar

SOUZA, A. C. F. de, MELLO, M. G. B. de, CARVALHO, R. C. M. de, & CARAZZAI, M. R. P. (2014). CRENÇAS, PRÁTICAS, E CONTEÚDO ADAPTADO: UMA PROFESSORA DE INGLÊS-LE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Caderno Seminal, 10(10). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12669