CRENÇAS, PRÁTICAS, E CONTEÚDO ADAPTADO: UMA PROFESSORA DE INGLÊS-LE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Ana Carolina Fonseca de SOUZA
Mariana Gomes Bento de MELLO
Raquel Cristina Mendes de CARVALHO
Marcia Regina Pawlas CARAZZAI

Resumo

Este artigo reporta um estudo sobre crenças e práticas de umaprofessora de inglês-LE na Educação Infantil, com foco na adaptaçãodo conteúdo às necessidades e vivências dos alunos. Os dados foramcoletados através de entrevista com a professora, observação, gravaçãoem áudio e vídeo, e notas de campo de cinco aulas. A análise dosdados foi feita sob uma perspectiva etnográfica, buscando padrões derepetição, de acordo com o modelo de Spradley (1980). Os resultadosrevelam que a prática da professora parece estar relacionada comsua crença de que é necessário aproveitar todos os momentos ocorridosem sala de aula para melhor contextualizar o ensinoaprendizagemde inglês-LE.

Detalhes do artigo

Como Citar
SOUZA, A. C. F. de, MELLO, M. G. B. de, CARVALHO, R. C. M. de, & CARAZZAI, M. R. P. (2014). CRENÇAS, PRÁTICAS, E CONTEÚDO ADAPTADO: UMA PROFESSORA DE INGLÊS-LE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Caderno Seminal, 10(10). https://doi.org/10.12957/cadsem.2008.12669
Seção
Tema Livre