CRENÇAS, PRÁTICAS, E CONTEÚDO ADAPTADO: UMA PROFESSORA DE INGLÊS-LE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Ana Carolina Fonseca de SOUZA, Mariana Gomes Bento de MELLO, Raquel Cristina Mendes de CARVALHO, Marcia Regina Pawlas CARAZZAI

Resumo


Este artigo reporta um estudo sobre crenças e práticas de umaprofessora de inglês-LE na Educação Infantil, com foco na adaptaçãodo conteúdo às necessidades e vivências dos alunos. Os dados foramcoletados através de entrevista com a professora, observação, gravaçãoem áudio e vídeo, e notas de campo de cinco aulas. A análise dosdados foi feita sob uma perspectiva etnográfica, buscando padrões derepetição, de acordo com o modelo de Spradley (1980). Os resultadosrevelam que a prática da professora parece estar relacionada comsua crença de que é necessário aproveitar todos os momentos ocorridosem sala de aula para melhor contextualizar o ensinoaprendizagemde inglês-LE.

Palavras-chave


Educação Infantil; inglês-LE; crenças; práticas; conteúdo adaptado

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ISSN: 1414-4298 | e-ISSN: 1806-9142

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