CRENÇAS, PRÁTICAS, E CONTEÚDO ADAPTADO: UMA PROFESSORA DE INGLÊS-LE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação Infantil, inglês-LE, crenças, práticas, conteúdo adaptadoResumo
Este artigo reporta um estudo sobre crenças e práticas de umaprofessora de inglês-LE na Educação Infantil, com foco na adaptaçãodo conteúdo às necessidades e vivências dos alunos. Os dados foramcoletados através de entrevista com a professora, observação, gravaçãoem áudio e vídeo, e notas de campo de cinco aulas. A análise dosdados foi feita sob uma perspectiva etnográfica, buscando padrões derepetição, de acordo com o modelo de Spradley (1980). Os resultadosrevelam que a prática da professora parece estar relacionada comsua crença de que é necessário aproveitar todos os momentos ocorridosem sala de aula para melhor contextualizar o ensinoaprendizagemde inglês-LE.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.