LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ALUNOS SURDOS: PROPOSTAS DE ATIVIDADES A PARTIR DE INTERFACES TECNOLÓGICAS

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Maria Clara M. A. RIBEIRO

Resumo

Este trabalho objetiva refletir sobre as possibilidades do uso e aplicação de Tecnologias daInformação e Comunicação no processo de ensino-aprendizagem de português (escrito) comosegunda língua para alunos surdos. Apresentaremos propostas de atividades que privilegiam ainteração surdo/surdo em português escrito por meio de interfaces tecnológicas. Os resultadosindicam que o uso de tecnologias nas aulas de línguas torna as aulas mais dinâmicas e motivadoras epossibilitam o exercício do letramento de maneira efetiva, através da interação escrita, de surdo parasurdo.

Detalhes do artigo

Como Citar
RIBEIRO, M. C. M. A. (2014). LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ALUNOS SURDOS: PROPOSTAS DE ATIVIDADES A PARTIR DE INTERFACES TECNOLÓGICAS. Caderno Seminal, 18(18). https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11889
Seção
Dossiê - Ensino de Línguas — L1, L2, Le, L2E, Libras e linguagens complementares