30 ANOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR: CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES DE ARTE DO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS-RJ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.53751

Palavras-chave:

Abordagem triangular, Ensino de arte, Prática docente, Ana Mae Barbosa, Teresópolis-RJ

Resumo

Este artigo apresenta alguns aspectos da pesquisa “Ensino de Arte: Considerações sobre a prática da Abordagem Triangular no município de Teresópolis-RJ” realizada no Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica (MPPEB) no Colégio Pedro II, entre 2018 e 2020. O objetivo foi pesquisar a aplicabilidade da Abordagem Triangular nas salas de aulas por meio da ótica de professores de Arte efetivos da Rede Pública Municipal de Teresópolis-RJ, abarcando suas interpretações, delineando potencialidades e limitações de seu uso no chão da escola e considerando as quatro linguagens artísticas como mediadoras de seus pressupostos teórico-práticos.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Gabriela da Silva, Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis - RJ.

Professora de Artes do Município de Teresópolis - RJ. Mestranda em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II.

Ana Carolina Rigoni Carmo, Colégio Pedro II

Professora titular de Filosofia do Colégio Pedro II, atuando na educação básica e na pós graduação (Mestrado profissional em Práticas de Educação Básica-MPPEB e Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica-ProfEpt ). 

Downloads

Publicado

2021-06-07

Como Citar

SILVA, Maria Gabriela da; CARMO, Ana Carolina Rigoni. 30 ANOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR: CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES DE ARTE DO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS-RJ. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 10, n. 23, p. 246–259, 2021. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2021.53751. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/53751. Acesso em: 19 mar. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS