30 ANOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR: CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES DE ARTE DO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS-RJ
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.53751Palavras-chave:
Abordagem triangular, Ensino de arte, Prática docente, Ana Mae Barbosa, Teresópolis-RJResumo
Este artigo apresenta alguns aspectos da pesquisa “Ensino de Arte: Considerações sobre a prática da Abordagem Triangular no município de Teresópolis-RJ” realizada no Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica (MPPEB) no Colégio Pedro II, entre 2018 e 2020. O objetivo foi pesquisar a aplicabilidade da Abordagem Triangular nas salas de aulas por meio da ótica de professores de Arte efetivos da Rede Pública Municipal de Teresópolis-RJ, abarcando suas interpretações, delineando potencialidades e limitações de seu uso no chão da escola e considerando as quatro linguagens artísticas como mediadoras de seus pressupostos teórico-práticos.
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