PIBID E FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.5137Resumo
DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5137
O texto parte de uma descrição e avaliação do trabalho desenvolvido por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da CAPES, em escolas da rede pública estadual de Niterói (RJ), por iniciativa da Universidade Federal Fluminense. Discute também a formação docente em Língua Portuguesa, tendo em vista tanto questões específicas do ensino da língua materna - incluindo algumas das disposições dos documentos oficiais - quanto elementos da realidade de escolas da rede pública do Rio de Janeiro. Apontam-se também as perspectivas de impacto do programa na construção do necessário diálogo entre Universidade e educação básica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.