PIBID E FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO

Autores

  • Amélia Lopez
  • Denise Brasil A. Aguiar
  • Michelle Aidê

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.5137

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5137

O texto parte de uma descrição e avaliação do trabalho desenvolvido por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da CAPES, em escolas da rede pública estadual de Niterói (RJ), por iniciativa da Universidade Federal Fluminense. Discute também a formação docente em Língua Portuguesa, tendo em vista tanto questões específicas do ensino da língua materna - incluindo algumas das disposições dos documentos oficiais - quanto elementos da realidade de escolas da rede pública do Rio de Janeiro. Apontam-se também as perspectivas de impacto do programa na construção do necessário diálogo entre Universidade e educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

LOPEZ, Amélia; AGUIAR, Denise Brasil A.; AIDÊ, Michelle. PIBID E FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 13–23, 2012. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5137. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/5137. Acesso em: 2 maio. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS