APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS: RELATO DE UMA VIVÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO ALIMENTAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.45936Palavras-chave:
Educação em saúde, Enfermagem, Doenças transmissíveis.Resumo
Objetivo: relatar a experiência de uma atividade de educação em saúde realizada por acadêmicas de enfermagem, referente a temática doenças de transmissão alimentar. Relato da Experiência: a atividade foi realizada junto a estudantes do 5º ano do ensino fundamental de uma escola municipal, com o uso de uma metodologia que instigou a participação dos mesmos na aprendizagem dos demais colegas, através da confecção de histórias em quadrinhos sobre doenças diarreicas agudas de importância epidemiológica. Considerações Finais: é possível visualizar a importância da enfermagem em atividades como essa, visto que uma das suas responsabilidades é contribuir para o empoderamento da população com conhecimentos acerca dos fatores determinantes e condicionantes de saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.