DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE LESBIANIDADES E EDUCAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.28603Resumo
DOI: 10.12957/e-mosaicos.2017.28603
A temática da sexualidade, em especial, da “diversidade sexual” no campo da Educação tem sido na última década bastante explorada em trabalhos acadêmicos brasileiros. Entretanto, parte muitíssimo pequena de tais pesquisas tem como eixo central as experiências de mulheres lésbicas. Nosso texto se localiza deste modo, numa tentativa de abordar este tema pouco visibilizado, por meio da apresentação das reflexões iniciais de nossa pesquisa de doutorado em andamento, na qual nos propomos trabalhar com as experiências escolares de lésbicas egressas da escola pública. Como se trata de uma investigação em fase inicial, os resultados parciais aqui explorados dizem respeito ao levantamento bibliográfico que tem sustentado nossa proposta. Por meio dele, evocamos ao longo do artigo: os estudos sobre lesbianidades, a questão da visibilidade e, por fim, a lesbofobia nas instituições de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.