“O PEQUENO TRIBUTARISTA”:
UMA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FOMENTO DA EDUCAÇÃO FISCAL NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.2005/cj.v10i2.87134Keywords:
Educação Fiscal, Ensino, Escolas, Crianças, TributosAbstract
O presente artigo visa apresentar a importância do ensino de direito tributário nas escolas, de modo a proporcionar uma base constitucional, jurídica e tributária que dote o aluno e a comunidade de informações básicas relativas ao pagamento de tributos e da forma com que o dinheiro arrecadado retorna para a sociedade, além de tornar o pequeno tributarista capaz de expor suas próprias conclusões e discernir um fato, de crenças populares quanto ao recolhimento de tributos pelos entes federativos. À vista disso, este estudo baseou-se na aplicação do método qualitativo-dedutivo, cujo embasamento informativo se deu mediante pesquisas bibliográficas, em ebooks, revistas, como também na análise de diversos artigos interpretados de fontes como Scielo e Google Academic, e na desenvoltura de uma pesquisa de campo com alunos do 4º ano da escola Dom Bosco Kids, mediante a aplicação do PROEX “O Pequeno Tributarista”.
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