aspectos da formação docente em filosofia para crianças no brasil
Resumo
Este artigo reflete sobre a problemática da formação de professores no campo da filosofia para Crianças. Para isso, aborda a concepção de formação de professores na concepção brasileira inserida no trabalho do Centro Brasileiro de Filosofia para Crianças (CBFC) e nos projetos pautados em FpC na Universidade de Brasília (UnB) e na Universidade Estadual Paulista (Unesp-Araraquara). Desse modo, oferece uma visão de como o processo de formação acontece hoje no Brasil e oferece alguns caminhos para que o seu desenvolvimento seja ainda mais significativo. Palavras chave: Filosofia para crianças; formação de professores; infânciaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-04-28
Como Citar
MESQUITA, Vânia. aspectos da formação docente em filosofia para crianças no brasil. childhood & philosophy, Rio de Janeiro, v. 3, n. 6, p. pp. 313–346, 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/childhood/article/view/20523. Acesso em: 3 maio. 2025.
Edição
Seção
artigos