O INSÓLITO NA TRAMA E NA MATERIALIDADE DO LIVRO-OBJETO GRIFFIN & SABINE
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O artigo apresenta duas abordagens teóricas que nortearão a análise do livro Griffin & Sabine: uma correspondência extraordinária, do escritor e ilustrador britânico Nick Bantock, a saber: teorias acerca do livro-objeto e teorias do insólito. As duas referidas abordagens serão interligadas, em função de o insólito ser trabalhado não apenas na trama ficcional, porém também como instância produtora de sentidos da materialidade do livro.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.