O INSÓLITO NA TRAMA E NA MATERIALIDADE DO LIVRO-OBJETO GRIFFIN & SABINE

Conteúdo do artigo principal

Marisa Martins Gama-Khalil

Resumo

 


O artigo apresenta duas abordagens teóricas que nortearão a análise do livro Griffin & Sabine: uma correspondência extraordinária, do escritor e ilustrador britânico Nick Bantock, a saber: teorias acerca do livro-objeto e teorias do insólito. As duas referidas abordagens serão interligadas, em função de o insólito ser trabalhado não apenas na trama ficcional, porém também como instância produtora de sentidos da materialidade do livro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
GAMA-KHALIL, Marisa Martins. O INSÓLITO NA TRAMA E NA MATERIALIDADE DO LIVRO-OBJETO GRIFFIN & SABINE. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, n. 49, 2024. DOI: 10.12957/seminal.2024.82084. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/82084. Acesso em: 11 out. 2024.
Seção
O livro-objeto e as narrativas híbrida, multimodal e crossover
Biografia do Autor

Marisa Martins Gama-Khalil, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professora da UFU e pesquisadora PQ do CNPq. Pós- Doutorado em Estudos Literários (Universidade de Coimbra, 2014), Doutorado em Estudos Literários (UNESP, 2001), Mestrado em Literaturas de Expressão Portuguesa (UNESP, 1994). Líder do Grupo de Pesquisas em Espacialidades Artísticas. Pesquisadora e autora de publicações nas áreas de Literatura Fantástica, Teoria da Narrativa (especialmente no que se refere a questões inerentes a espaço e a cronotopias e heterocronias), Estética da Recepção e Literatura Infantil e Juvenil.