A INTERSEÇÃO ENTRE O SABER LINGUÍSTICO E A PRÁTICA DOCENTE: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES SOBRE O OBJETO DIRETO ANÁFORICO
Main Article Content
Abstract
The Portuguese language learning of basic education presents some challenges, one of them to connect the academic variation studies and wich to learn in classroom. For the implementation of this practice, the professor needs research professor conception and to adopt grammatical elements in diferente comunicative situations, as provided in the official documents (BNCC, 2018; LEI 9394/1996). With the aim of apllying these questions, the purpose of this paper is to connect the linguistic knowledge, as of the Theory of Language Variation and Change (WEINREICH, LABOV & HERZOG, 2006 [1968]), and the theaching practice around the anaphoric direct object
Downloads
Article Details
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.