MIGRAÇÃO, IDENTIDADE E RETERRITORIALIZAÇÃO EM PRECISAMOS DE NOVOS NOMES, DE NOVIOLET BULAWAYO, E “NO SEU PESCOÇO”, DE CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE
Main Article Content
Abstract
Este trabalho propõe a análise de textos literários que promovem não só a representação de diferentes formas de relação dos imigrantes com a terra natal, mas também o processo de reconfiguração das identidades no país de acolhimento. Para tanto, serão examinados o romance Precisamos de novos nomes, de Noviolet Bulawayo, e o conto “No seu pescoço”, de Chimamanda Ngozi Adichie.
Downloads
Article Details
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.