COERÊNCIA E COESÃO EM XEQUE: DA TEORIA À PRÁTICA DE SALA DE AULA

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Glaucia Muniz Proença LARA

Resumo

Tomando a coerência e a coesão como os principais fatores datextualidade, examinamos redações de vestibular, de modo a levantaralguns problemas mais comuns na operacionalização dessas noçõespelos alunos. Em seguida, tentamos apontar caminhos para um trabalhoem sala de aula que leve, efetivamente, o estudante a produzirtextos coerentes (do ponto de vista interno e externo) e com a utilizaçãoadequada de recursos coesivos, o que tornará tais textos eficazesem termos de atuação sobre o outro.

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Como Citar
LARA, Glaucia Muniz Proença. COERÊNCIA E COESÃO EM XEQUE: DA TEORIA À PRÁTICA DE SALA DE AULA. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 10, n. 10, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2008.12676. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12676. Acesso em: 2 maio. 2025.
Seção
Tema Livre