CRENÇAS, PRÁTICAS, E CONTEÚDO ADAPTADO: UMA PROFESSORA DE INGLÊS-LE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

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Ana Carolina Fonseca de SOUZA
Mariana Gomes Bento de MELLO
Raquel Cristina Mendes de CARVALHO
Marcia Regina Pawlas CARAZZAI

Resumo

Este artigo reporta um estudo sobre crenças e práticas de umaprofessora de inglês-LE na Educação Infantil, com foco na adaptaçãodo conteúdo às necessidades e vivências dos alunos. Os dados foramcoletados através de entrevista com a professora, observação, gravaçãoem áudio e vídeo, e notas de campo de cinco aulas. A análise dosdados foi feita sob uma perspectiva etnográfica, buscando padrões derepetição, de acordo com o modelo de Spradley (1980). Os resultadosrevelam que a prática da professora parece estar relacionada comsua crença de que é necessário aproveitar todos os momentos ocorridosem sala de aula para melhor contextualizar o ensinoaprendizagemde inglês-LE.

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Como Citar
SOUZA, Ana Carolina Fonseca de; MELLO, Mariana Gomes Bento de; CARVALHO, Raquel Cristina Mendes de; CARAZZAI, Marcia Regina Pawlas. CRENÇAS, PRÁTICAS, E CONTEÚDO ADAPTADO: UMA PROFESSORA DE INGLÊS-LE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 10, n. 10, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2008.12669. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12669. Acesso em: 2 maio. 2025.
Seção
Tema Livre