Trajetórias desiguais: um estudo sobre os processos de escolarização pública de jovens pobres

Autores

  • Mônica Dias Peregrino

Resumo

Mônica Peregrino é pesquisadora do Observatório Jovem do Rio de Janeiro/UFF e professora da UERJ, no Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação nas Periferias Urbanas na Baixada Fluminense. A entrevista aborda a pesquisa que deu origem à sua tese de doutorado e ao Livro “Trajetórias desiguais: um estudo sobre os processos de escolarização pública de jovens pobres” que trata da relação entre jovens pobres e a escola pública. Sua tese "Desigualdade numa escola em mudança: trajetórias e embates na escolarização pública de jovens pobres" foi defendida em março de 2006 no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF, ganhou o premio CAPES teses em 2008 e foi publicada em 2010 pela editora Garamond.

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Publicado

28-12-2011

Como Citar

Peregrino, M. D. (2011). Trajetórias desiguais: um estudo sobre os processos de escolarização pública de jovens pobres. Revista Teias, 12(26), 8 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24224