v. 19 n. 3 (2019): 3º quadrimestre de 2019

Setembro a Dezembro de 2019
Publicado: 03-12-2019

Editorial

  • Editorial

    Amana Mattos, Ana Maria Jacó-Vilela, Deise Maria Fernandes Mendes, Heloisa Fernandes Caldas Ribeiro, Jimena de Garay Hernández, Laura Cristina de Toledo Quadros, Patrícia Lorena Quitério, Vanessa Barbosa Romera Leme, Vinicius Anciães Darriba
    562-565
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.47078

Psicologia Social

  • O estudo das migrações a partir da Psicologia Social: Uma perspectiva crítica

    Suélen Cristina de Miranda
    566-582
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46903
  • Condições de Trabalho e Saúde de trabalhadores em um restaurante universitário

    Marina Greghi Sticca, Marina Bernardo Mandarini, Flavia Helen Moreira da Silva
    583-603
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46904
  • A escuta qualificada na assistência social: Da postura diagnóstica às formas (po)éticas de escutar

    Natália Sanches, Rafael Bianchi Silva
    604-622
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46905
  • Cuidado e Artes Circenses: O circo no cotidiano de uma instituição de saúde mental

    Luiza Fernandes Barros, Walter Melo
    623-643
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46906

Psicologia do Desenvolvimento

  • Acesso e qualidade da informação recebida sobre sexo e sexualidade na perspectiva adolescente

    Milene Fontana Furlanetto, Angela Helena Marin, Tonantzin Ribeiro Gonçalves
    644-664
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46907
  • Sexting: percepções de adolescentes sobre o fenômeno e acerca do papel das relações familiares

    André Tavares Cardoso, Denise Falcke, Clarisse Pereira Mosmann
    665-685
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46909
  • Metas Parentais de Socialização sobre Emoções: Um Estudo Exploratório

    Deise Maria Leal Fernandes Mendes, Joana Lezan Sant'Anna, Dandara de Oliveira Ramos
    686-703
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46910
  • O Papel da Home Literacy e da Educação Infantil no Desenvolvimento dos Precursores da Alfabetização

    Katia de Matos Palinha, Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota
    704-717
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46911
  • Exercício físico regular e depressão em idosos

    José Augusto Evangelho Hernandez, Rogério da Cunha Voser
    718-734
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46912

Psicologia Clínica e Psicanálise

  • Tornar-se mãe: Construindo o vínculo parento-filial na adoção tardia

    Débora Sampaio, Cristina Ribeiro Dantas, Andrea Seixas Magalhães, Terezinha Féres-Carneiro
    735-752
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46915
  • Reflexões sobre os conceitos de cidadania e sujeito em psicanálise na Atenção Psicossocial

    Joyce Hilario Maranhão, Camilla Lopes Araújo Vieira
    753-771
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46916
  • Vivências de Psicólogos como Integrantes de Equipes Multidisciplinares em Hospital

    Thaís de Castro Gazotti, Vera Engler Cury
    772-786
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46917
  • Da clínica à cultura: desdobramentos da pesquisa entre psicanálise e arte

    Ana Lúcia Mandelli de Marsillac, Gerusa Morgana Bloss, Thiciara Mattiazzi
    787-808
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46918
  • A metáfora do amor: A posição do analista perante o (des)encontro no encontro amoroso

    Simone Ravizzini, Paulo Eduardo Viana Vidal
    809-825
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46921

Clio-Psyché

  • História da Psicologia Política: Heterogeneidade e institucionalização

    Domenico Uhng Hur
    826-846
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46923

Resenhas

  • Competência social e habilidades sociais: Manual teórico-prático

    Lucas Cordeiro Freitas
    847-850
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46924
  • Da escrita ao toque: Elaborando experiências traumáticas com tutores de resiliência

    Arthur Teixeira Pereira, Edna Lúcia Tinoco Ponciano
    851-855
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2019.46925