Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2022): Julho/Dezembro
v. 18 n. 2 (2022): Julho/Dezembro
Publicado:
2022-07-21
Editorial
EDITORIAL
Matheus da Silveira Grandi
1-5
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.69186
Artigos
GEOGRAFIA E ONTOLOGIA NO DEBATE DOS FEMINISMOS
Mariane Biteti
6-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.65547
HISTÓRIA LOCAL E HISTÓRIA REGIONAL – A HISTORIOGRAFIA DO PEQUENO ESPAÇO
José D'Assunção Barros
22-53
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.57694
TERRITÓRIO E ESTUDOS DE MATRIZ DECOLONIAL: CAMINHOS E POSSIBILIDADES DE PESQUISA NA GEOGRAFIA
Gabriel Siqueira Corrêa, Carolina da Silva Santos
54-81
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61126
PRESENÇA, SILENCIAMENTO E APARECIMENTO POLÍTICO DOS POVOS INDÍGENAS NO CEARÁ
Francisco Joedson da Silva Nascimento
82-96
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.56263
AFRONTANDO LEIS: UMA CARTOGRAFIA DO ESPAÇO DE CATAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA, SANTA CATARINA
Vitória Oliveira de Souza, Viviane Kraieski de Assunção, Mário Ricardo Guadagnin
97-117
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.56806
A ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO COMO POSSIBILIDADE TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA GEOGRAFIA ESCOLAR
Darlan da Conceição Neves, Roberto Greco
118-138
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.58420
ELEMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM NATAL (RN)
Jane Claudia Cabral Bragelone, Alessandro Dozena, Eugênia Maria Dantas
139-152
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.59862
O TRABALHO DE CAMPO COMO INTERVENÇÃO PRÁTICA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA
Thenilly Sérgia Brito Costa, Aline da Silva Cardozo, Sara Fernandes Flor de Souza, Marianna Fernandes Moreira, Iapony Rodrigues Galvão
153-169
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.59281
OS CONCEITOS DE BIOMA E DOMÍNIO MORFOCLIMÁTICO NAS VIDEOAULAS DE GEOGRAFIA: ABORDAGENS E DESAFIOS
Francisco Nataniel Batista de Albuquerque, João Bandeira da Silva, Edilmara Vieira de Melo, Géssica Maria Silva
170-184
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61114
ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA: EXERCITANDO O ENSINO DE GEOGRAFIA DA ÁFRICA
Rosemberg Ferracini, Matheus Henrique Pereira da Silva
185-201
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.60588
ANÁLISE QUALITATIVA, COM O SOFTWARE QGIS, DE LOCAL PROPÍCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM PARQUE EÓLICO E SOLAR NO DESERTO DO SAARA, CONTINENTE AFRICANO
Laise Novellino Nunes Souza, Augusto Eduardo Miranda Pinto, Jader Lugon Junior
202-213 (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61017
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
informações
Redes sociais
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários