Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
(SYN)THESIS
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2018): (SYN)THESIS
v. 11 n. 1 (2018): (SYN)THESIS
Publicado:
2020-09-21
Ficha catalográfica e corpo editorial
PDF
Editorial
Apresentação
Augusto César Gonçalves e Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54500
Artigos
OS FUNDAMENTOS DA AÇÃO AFIRMATIVA E A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE COTAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Marcio Toledo Rodrigues
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54501
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA: ALGUNS APONTAMENTOS E REFLEXÕES
Silvana Matos Uhmann
13-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54630
ENTRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A VIOLÊNCIA: UM OLHAR SOBRE A PERIFERIA CAMPISTA
Elizangela Rosa, Luciane Silva
23-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54511
A DECOLONIALIDADE DO CORPO NEGRO NAS TELAS
Leila da Silva Xavier, Stefano Motta
35-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54539
CURRÍCULO E BNCC: POSSIBILIDADES, PARA QUEM?
William de Goes Ribeiro
44-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54540
PISTAS SOBRE A PERMANÊNCIA ESTUDANTIL COMO VIRADA EPISTEMOLÓGICA: INICIATIVAS DE UM NÚCLEO DE PESQUISA POR UMA SOCIOLOGIA DA PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO A PARTIR DE VINCENT TINTO*
Gerson Tavares do Carmo, Elane Kreile Manhães, Maria Luiza Terra Cola
54-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54571
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
ελληνικά
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários