Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
(SYN)THESIS
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 1 (2018): (SYN)THESIS
Vol. 11 No. 1 (2018): (SYN)THESIS
Published:
2020-09-21
Ficha catalográfica e corpo editorial
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Apresentação
Augusto César Gonçalves e Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54500
Artigos
OS FUNDAMENTOS DA AÇÃO AFIRMATIVA E A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE COTAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Marcio Toledo Rodrigues
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54501
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA: ALGUNS APONTAMENTOS E REFLEXÕES
Silvana Matos Uhmann
13-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54630
ENTRE O DIREITO À EDUCAÇÃO E A VIOLÊNCIA: UM OLHAR SOBRE A PERIFERIA CAMPISTA
Elizangela Rosa, Luciane Silva
23-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54511
A DECOLONIALIDADE DO CORPO NEGRO NAS TELAS
Leila da Silva Xavier, Stefano Motta
35-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54539
CURRÍCULO E BNCC: POSSIBILIDADES, PARA QUEM?
William de Goes Ribeiro
44-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54540
PISTAS SOBRE A PERMANÊNCIA ESTUDANTIL COMO VIRADA EPISTEMOLÓGICA: INICIATIVAS DE UM NÚCLEO DE PESQUISA POR UMA SOCIOLOGIA DA PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO A PARTIR DE VINCENT TINTO*
Gerson Tavares do Carmo, Elane Kreile Manhães, Maria Luiza Terra Cola
54-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2018.54571
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians