Educação Ambiental: o caminho para a sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2014.11801Palavras-chave:
Educação Ambiental, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável.Resumo
DOI: 10.12957/sustinere.2014.11801
Tendo em vista a gravidade dos problemas ambientais que ameaçam a espécie humana no planeta, a necessidade de sustentabilidade é um dos imperativos da atualidade. Seu alcance constitui-se um desafio de todos e um dever do Estado, que através de políticas públicas, vem buscando desenvolver a consciência ecológica e a mudança de postura dos cidadãos diante dos recursos naturais existentes. Muitos são os projetos sócios ambientais existentes no país que tem a finalidade de melhorar a relação homem e natureza. Resta saber até que ponto os mesmos contribuem para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento social dos envolvidos. Nesse contexto, a presente pesquisa constatou que a Oficina Bairro Beleza, do Projeto Jovem Cidadão realizada pelo do Governo do Estado do Amazonas, tem se demonstrado eficiente. A Oficina apresenta-se como ferramenta no combate a degradação ambiental, por isso mesmo, merece uma melhor atenção e investimento do poder público.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Sustinere pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista SUSTINERE.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição da autoria original obrigatória, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.

A Revista Sustinere está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.