AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS EM USINA TERMOELÉTRICA PRELIMINAR DE PERIGO EM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2025.90980Resumo
Neste estudo realiza-se uma avaliação de impactos ambientais de uma Usina Termoelétrica (UTG) chamada Termorio, localizada no município de Duque de Caxias, estado do RJ. Para isso, utilizamos a metodologia matricial. Os impactos negativos decorrentes da operação da UTG estão relacionados às emissões atmosféricas e líquidas, e serão de baixa intensidade. Essa constatação decorre tanto da localização apropriada como da sua concepção. Impactos positivos foram detectados sob o ponto de vista socioeconômico, são eles: aumento da oferta e confiabilidade de energia elétrica, geração de empregos e aumento de arrecadação tributária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Helena Marquini Zuntini Pinto, Eliana Beatriz Nunes Rondon Lima, Josimar Ribeiro de Almeida, Patrícia dos Santos Matta, Raphael do Couto Pereira, Tetyana Gurova

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.