CHATGPT E OUTRAS INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS: PRÁTICAS EDUCATIVAS NA CIBERCULTURA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2025.89169

Resumo

O livro “ChatGPT e outras inteligências artificiais: práticas educativas na cibercultura”, organizado pela pesquisadora de Bolsa Produtividade Nível 2 do CNPq, professora permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes (UNIT) e diretora da Editora Universitária Tiradentes (EDUNIT), Cristiane Porto, em colaboração com Edméa Santos e João Batista Bottentuit Junior, foi publicada pela Editora da Universidade Federal do Maranhão – EDUFMA, em 2024.

Trata-se de uma obra fundamental para se compreender o impacto das inteligências artificiais -IAs, no campo educacional, em um contexto marcado pelo desenvolvimento e expansão das tecnologias e pela transformação dos modos de ‘aprenderensinar

Biografia do Autor

Luciana Velloso, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Luciana Velloso é Doutora e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (Proped/UERJ). Professora Adjunta no Departamento de Ciências Sociais e Educação (DCSE) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Líder do Grupo de Pesquisa "Sociabilidades, Cibercultura e Educação" (SoCib). Tem experiência na área de Educação e Pesquisa, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Currículo, Educação e Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação, Cibercultura, Novas Sociabilidades em sua relação com o uso de Tecnologias, Cultura e Consumo e sua relação com a Educação e Estudos Culturais. Autora de capítulos de livro e artigos diversos em sua área de especialização e afins.

Downloads

Publicado

10-02-2025

Como Citar

VELLOSO, Luciana. CHATGPT E OUTRAS INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS: PRÁTICAS EDUCATIVAS NA CIBERCULTURA. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 430–435, 2025. DOI: 10.12957/riae.2025.89169. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/89169. Acesso em: 1 maio. 2025.