ARTES ENTRELAÇADAS À EDUCOMUNICAÇÃO:
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.81283Resumo
O estudo propõe a integração entre o ensino de arte na educação infantil e a Educomunicação como prática pedagógica inovadora. Embasado na Base Nacional Comum Curricular (Brasil, 2017) e autores como Malaguzzi, Soares, Santaella, Ferraz e Fusari, busca-se enriquecer o processo educativo. A proposta pedagógica desenvolvida, fundamentada nas quatro linguagens da arte, incorpora as potencialidades das novas tecnologias e da comunicação, promovendo a interação entre professores. Destaca-se a importância de adaptar as práticas à realidade das crianças. A metodologia envolveu análise bibliográfica para criar uma sequência didática com práticas educomunicativas. Como resultado, o material será disponibilizado para ser aplicado por professoras da educação infantil, visando uma educação comprometida com experiências inovadoras e desenvolvimento de habilidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Vivian Aparecida dos Reis, Fernanda Figueira Marquezan, Taís Steffenello Ghisleni

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional