Amplitude, abstração e adaptabilidade: o que falta ao ensino jurídico no país e quais as consequências da especialização precoce?

Autores/as

Palabras clave:

Ensino Jurídico, Amplitude, Raciocínio Abstrato, Hiperespecialização

Resumen

RESENHA

 

Amplitude, abstração e adaptabilidade: o que falta ao ensino jurídico no país e quais as consequências da especialização precoce?

 

Epstein, David. Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas. Tradução Marcelo Barbão e Fal Azevedo. Rio de Janeiro, Globo Livros, 2020.

  

Marcio Cunha Filho¹

¹ Instituto Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento, Brasília, Distrito Federal, Brasil. E-mail: ccfmarcio@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/10.1590/2179-8966/2021/57034.

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Biografía del autor/a

Marcio Camargo Cunha Filho, Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa - IDP

Bacharel em Direito e Mestre em Ciência Política, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutor em Direito pela Universidade de Brasília. Professor do curso de graduação em Direito do Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa - IDP

Publicado

2021-09-08

Cómo citar

Cunha Filho, M. C. (2021). Amplitude, abstração e adaptabilidade: o que falta ao ensino jurídico no país e quais as consequências da especialização precoce?. Direito E Práxis, 12(3), 2334–2343. Recuperado a partir de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistaceaju/article/view/57034