A anarquia organizada: as barricadas como o subsistema de seguridade da Assembléia Popular dos Povos de Oaxaca
DOI:
https://doi.org/10.12957/dep.2015.19232Palavras-chave:
Pluralismo jurídico, teoria dos sistemasResumo
DOI: 10.12957/dep.2015.19232
Versão original: La anarquía organizada: las barricadas como el subsistema de seguridad de la Asamblea Popular de los Pueblos de Oaxaca”
Marco Estrada Saavedra
Graduou-se em sociología na Universidad Iberoamericana na Cidade do México e realizou seu doutorado em ciências políticas na Universität Hamburg da Alemania. Atualmente é Professor do Centro de Estudios Sociológicos do Colegio de México. De 2006 a 2015 foi diretor da revista Estudios Sociológicos. Em colaboração com Alejandro Agudo organizou os volumes coletivos (Trans)formaciones del Estado en los márgenes de América Latina (2012) e Formas reales de dominación del Estado (2014). Entre seus livros se encontram La comunidad armada rebelde y el EZLN (2007), Sistemas de protesta (2015) e El pueblo ensaya la revolución. La APPO y el sistema de dominación oaxaqueño. Email: msaavedra@colmex.mx
Tradução de:
Amanda Paulista de Souza, graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Mestranda no programa de pós graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os textos são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos da Revista Direito e Práxis, desde que citada a fonte.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, Atribuição-Sem Derivações.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou format para qualquer fim, mesmo que comercial, desde de que citada a autoria original.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.