Autismo: a discussão de um paradoxo?
DOI:
https://doi.org/10.12957/epp.2011.8400Palabras clave:
Autismo, Psicanálise, SociogenéticaResumen
O artigo apresenta uma discussão sobre as mudanças de paradigmas acerca do autismo infantil. A partir de um artigo publicado em uma revista de circulação internacional, apresentam-se as descobertas da sociogenética sobre as bases neurobiológicas do autismo e sua vinculação com critérios diagnósticos dos Transtornos Invasivos do Desenvolvimento propostos pelo DSM IV. Algumas contribuições de autores contemporâneos são trazidas para fomentar a discussão e também algumas perspectivas de psicanalistas que já no século passado apontavam para um posicionamento no qual a psicanálise talvez não representasse o melhor referencial teórico para a discussão da síndrome do autismo infantil.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los trabajos publicados en el espacio virtual de la revista Estudios e Investigaciones en Psicología serán automáticamente cedidos, quedando sus derechos autorales reservados a la revista Estudios e Investigaciones en Psicología y su reproducción total o parcial (más de 500 palabras del texto original) debe ser solicitada por escrito al Editor.
La Revista Estudios e Investigaciones en Psicología está licenciada bajo una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 3.0 No Adaptada.
Permisiones adicionales que sobrepasan el alcance de esta licencia pueden estar disponibles en http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/.