OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS: O PROCESSO DE ESCOLHA E IMPLEMENTAÇÃO NO ESTADO DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.12957/rdciv.2025.92600Resumo
O presente artigo apresenta as análises da pesquisa acadêmica referente a implementação dos itinerários formativos, mais especificamente sobre os componentes curriculares eletivos no Novo Ensino Médio. Com os avanços da dissertação de mestrado, respostas aos questionamentos resultaram em uma análise crítica desenhada metodologicamente a partir de um levantamento bibliográfico e documental dos documentos oficiais que nortearam nacionalmente o país e o estado de Santa Catarina. Pretende-se levantar reflexões sobre a escolha dos componentes curriculares eletivos e implementação dos itinerários formativos no estado de Santa Catarina.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Rosiclei Vorel

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Revista Desenvolvimento e Educação está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Desenvolvimento e Educação pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Revista Desenvolvimento e Educação.