UMA PEDAGOGA NA SAÚDE MENTAL COLETIVA: PROVOCAÇÕES REFLEXIVAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/rdciv.2023.76674

Resumo

Este artigo toma como objetivo provocar a reflexão acerca da importância de pedagogas(os) habitarem os espaços, projetos e serviços de saúde mental. Constituído a partir da trajetória de uma pedagoga em cenários da saúde mental coletiva, oferecendo vivências, questões e produções. A discussão teórica se compõe por autores diversos da área da educação e da saúde, problematizando e sustentando a narrativa. É possível reconhecer a potência do fazer pedagógico articulado ao campo da saúde, sendo necessário ampliar a discussão e as alternativas de inserção e atuação na e com a saúde de profissionais da pedagogia.

Biografia do Autor

Sheyla Werner, Uniritter - Centro Universitário Ritter dos Reis

Pedagoga, Especialista em Saúde Mental Coletiva (UFRGS); Mestra e Doutora em Educação (PPGEdu/UFRGS); Docente no Centro Universitário Ritter dos Reis em Porto Alegre/RS (Uniritter).

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Publicado

2023-08-31

Como Citar

Werner, S. (2023). UMA PEDAGOGA NA SAÚDE MENTAL COLETIVA: PROVOCAÇÕES REFLEXIVAS. Revista Desenvolvimento & Civilização, 4(2), 152–167. https://doi.org/10.12957/rdciv.2023.76674