EDUCAÇÃO E PANDEMIA: LIÇÕES DO COTIDIANO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO FUNDAMENTAL II DA ESCOLA NOSSA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/rdciv.2023.76624

Resumo

Jorge Larrosa provoca educadores a fazerem educação a partir de algo que nos atravesse, a partir da experiência vivida. Durante a pandemia do COVID-19, educadores de todo o mundo precisaram pensar e repensar a educação, nossas práticas cotidianas, além de “dar conta” do processo de escolarização com afastamento social. Este artigo conta a experiência vivida durante o ano de 2020 no Ensino Fundamental II da Escola Nossa, uma escola associativa de Niterói-RJ, onde a autora deste artigo – Ana Bocchini – atuou como coordenadora pedagógica.

Biografia do Autor

Ana Gouvea Bocchini, Projeto Construindo Saber - PCS

Pedagoga, educadora social, educação democrática.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

Bocchini, A. G. (2023). EDUCAÇÃO E PANDEMIA: LIÇÕES DO COTIDIANO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO FUNDAMENTAL II DA ESCOLA NOSSA. Revista Desenvolvimento & Civilização, 4(2), 329–345. https://doi.org/10.12957/rdciv.2023.76624