EDUCAÇÃO E PANDEMIA: LIÇÕES DO COTIDIANO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO FUNDAMENTAL II DA ESCOLA NOSSA
DOI:
https://doi.org/10.12957/rdciv.2023.76624Resumo
Jorge Larrosa provoca educadores a fazerem educação a partir de algo que nos atravesse, a partir da experiência vivida. Durante a pandemia do COVID-19, educadores de todo o mundo precisaram pensar e repensar a educação, nossas práticas cotidianas, além de “dar conta” do processo de escolarização com afastamento social. Este artigo conta a experiência vivida durante o ano de 2020 no Ensino Fundamental II da Escola Nossa, uma escola associativa de Niterói-RJ, onde a autora deste artigo – Ana Bocchini – atuou como coordenadora pedagógica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Revista Desenvolvimento e Educação está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Desenvolvimento e Educação pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Revista Desenvolvimento e Educação.