OS FLAVIANOS COMO PROPAGANDA PARA OS NERVA-ANTONINOS EM DE VITA CAESARVM, DE SUETÔNIO
Palabras clave:
Biografia latina, Suetônio, dinastia flavianaResumen
Este artigo objetiva analisar o convívio entre os principes da dinastia flaviana na obra de Suetônio. Partir-se-á da hipótese de que o autor, ao explorar as relações familiares entre o pai – Vespasiano – e seus filhos – Tito e Domiciano –, tem a intenção de compor seus respectivos retratos morais. Ao fazê-lo, na medida em que cria um contraste entre este e aqueles, aviltando a imagem de Domiciano, serve como uma propaganda política para a dinastia nerva-antonina, no poder na épocaem que Suetônio escreveu.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.


