A argumentação paulina em seu discurso em Listra
Keywords:
Paulo de Tarso, Retórica, Listra, Grego Koiné.Abstract
Após escaparem de perseguições: primeiro em Antioquia da Pisídia, depois, em Icônio, Paulo e Barnabé vão em direção a Derbe, Listra e adjacências, anunciando o evangelho (At 14. 7). Ora, Paulo poderia não se considerar como portador de uma grande eloquência. Não obstante, os moradores de Listra acharam que ele fosse Hermes e Barnabé, Zeus. De acordo com o relato bíblico, Paulo havia curado um coxo de nascença, que estava ouvindo o seu sermão (At 14. 8-12). O presente artigo tem por escopo fazer uma exposição a respeito da argumentação de Paulo de Tarso em seu discurso na região de Listra para a multidão.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.





