A SÁTIRA I, 9 DE HORÁCIO: CONSIDERAÇÕES SOBRE ESPAÇO, TEMPO E MOVIMENTO
Palavras-chave:
Horácio, sátira, espaço, personagem, movimentoResumo
A sátira I, 9 de Horácio, certamente uma das mais divertidas da produção satírica do poeta, apresenta um diálogo entre Horácio (que se faz narrador e personagem) e um falador que o persegue. Enquanto percorrem espaços bem definidos, os personagens se movimentam e, de forma contrastiva, mostram certos caracteres comportamentais. A partir destas breves considerações, o presente trabalho visa, em linhas gerais, comentar certas características estruturais da sátira, além de ressaltar os elementos que definem a localização espacial e aqueles que de certa forma apresentam traços em comum com as comédias.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.





