HISTÓRIAS DE VIDA DE MULHERES NEGRAS E PROFESSORAS: APORTES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS

Autores/as

  • ELIZETE SANTOS ABREU
  • EDLA EGGERT

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2010.2799

Resumen

O texto busca apresentar as discussões realizadas na pesquisa de mestrado intitulada Histórias de Vida de Mulheres Negras e Professoras nas cidades de Caxias e São Luís do Maranhão. Apresentamos os aspectos teóricos e metodológicos da pesquisa, numa abordagem étnico/racial e de gênero a fim de contribuir para uma outra forma de pensar a formação e qualificação de docentes da educação.

Palavras-chave: história de vida; étnico/racial; gênero

Biografía del autor/a

ELIZETE SANTOS ABREU

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Coelho Neto

EDLA EGGERT

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Publicado

2012-03-27

Cómo citar

ABREU, E. S., & EGGERT, E. (2012). HISTÓRIAS DE VIDA DE MULHERES NEGRAS E PROFESSORAS: APORTES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS. POLÊM!CA, 9(3), 113 a 119. https://doi.org/10.12957/polemica.2010.2799

Número

Sección

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS