Comunicação, consumo e cidade: praças de alimentação dos shoppings do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2010.3459Palavras-chave:
Consumo, globalização, shopping centers, alimentação, fast foodResumo
DOI: 10.12957/periferia.2010.3459
A sociedade contemporânea caracteriza-se pelo crescimento exponencial do consumo e pelo excesso de informações no cotidiano urbano. Entre os apelos ao consumo, a alimentação é um grande filão nas estratégias publicitárias. Este ensaio propõe uma discussão sobre os lugares de alimentação no mundo globalizado, dando especial atenção às praças de alimentação de shopping centers do Rio de Janeiro.
Downloads
Publicado
2012-07-30
Como Citar
Freitas, R., & Ávila, V. (2012). Comunicação, consumo e cidade: praças de alimentação dos shoppings do Rio de Janeiro. Periferia, 2(2). https://doi.org/10.12957/periferia.2010.3459
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).