CANDOMBLÉ E AS DUAS DIÁSPORAS DO POVO NEGRO: O PAIS MÍTICO E A INVASÃO DA INTOLERANCIA
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2018.31539Palavras-chave:
Candomblé - diaspora - mestiçagem - intolerância - alteridadesResumo
Este artigo versa sobre a potência criativa da mestiçagem realizada pelos afros-brasileiros na criação de um país mítico. Resultado da diaspora no novo mundo, o Candomblé é a unidade nas diferenças, onde o acesso aos ancestrais permite a expressão das alteridades. Contudo, as imposições de visão de cultos aos ancestrais tem gerado uma evasão no Candomblé e um aumentoDownloads
Publicado
12.04.2018
Como Citar
Almeida, A. A. de. (2018). CANDOMBLÉ E AS DUAS DIÁSPORAS DO POVO NEGRO: O PAIS MÍTICO E A INVASÃO DA INTOLERANCIA. Periferia, 10(1), 213–228. https://doi.org/10.12957/periferia.2018.31539
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).