Revisão sistemática da monotongação de ditongos orais no português brasileiro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.76450

Palavras-chave:

monotongação, revisão sistemática, fonologia.

Resumo

A presente resenha faz o detalhamento da obra Monotongação de ditongos orais no português brasileiro: uma revisão sistemática de literatura, bem como aponta sua contribuição científica para os estudos linguísticos de variação no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geicilayne Tavares Pelayes, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Doutoranda do curso de Pós-Graduação em Linguística e Literatura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Mestre em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Licenciada em Letras Português/Literatura pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Especialista em Linguística Aplicada pela Faculdade Única de Ipatinga e Especialista em Ensino de Língua Inglesa pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Atuou como professora da Rede Estadual de Ensino de Alagoas. Atuou como tutora no curso de Letras na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atuou como professora na Rede Municipal de Santana do Ipanema. Tem experiência na área de Linguística, atuando principalmente com os temas: fonologia e sociolinguística.

Referências

VIEIRA, Nancy Mendes Torres. Monotongação de ditongos orais no português brasileiro: uma revisão sistemática de literatura. São Paulo: Abralin, 2022.

Downloads

Publicado

2023-12-12

Como Citar

PELAYES, Geicilayne Tavares. Revisão sistemática da monotongação de ditongos orais no português brasileiro. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 22, n. 43, p. 326–330, 2023. DOI: 10.12957/palimpsesto.2023.76450. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/76450. Acesso em: 22 maio. 2025.