Ensino remoto em tempos de Covid-19: percepções de alunos do curso de Letras
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54136Palavras-chave:
ensino presencial, ensino a distância, ensino remotoResumo
A pandemia do Covid-19 impeliu universidades a suspenderem suas atividades que, aos poucos, foram transferidas para a modalidade de ensino remoto. Nesse contexto, professores e alunos passaram a conviver com novos formatos de ensino que se propunham a atenuar os efeitos da interrupção das aulas presenciais. Com o objetivo de nos somar às reflexões e estudos que tentam compreender os impactos dessa realidade, propomo-nos a analisar as percepções que graduandos de Letras da modalidade presencial tiveram do ensino remoto depois de cursarem disciplinas em uma plataforma virtual de aprendizagem. Os principais resultados apontam a falta de interação presencial como maior desvantagem; e a maior autonomia na organização dos estudos como maior vantagem do ensino remoto em comparação ao presencial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.